05/03/2012 § Deixe um comentário

Ontem fui surpreendido por um ataque de um cachorro, de porte forte. Em geral esta é uma situação comum a ciclistas. Nestas situações reduzo a velocidade da bicicleta ou até paro até que o cão vá embora. Já sofri uma queda há alguns anos, quando tentei correr mais que o cão, que entrou na frente da bicicleta e resultou numa queda. Ontem reduzi a velocidade, mas não funcionou! O cão me atacou, e me jogou para o meio da rua. Felizmente não havia carros passando na via.

Cães soltos são mais uma ameaçaaos ciclistas na capital. Já ouvi diversos relatos, inclusive casos de ataque na ciclovia da marginal pinheiros. No meu caso o cão era de um morador de rua, que afirmou que tinha sido vacinado, porém não mostrou nenhum comprovante. Na dúvida o médico indicou a vacina anti-rábica.

O Estado de de São Paulo está com a vacinação gratuita dos animais suspensa há mais de um ano, devido a problemas com a vacina. Portanto, atenção aos amigos e colegas. Além dos riscos que estamos expostos por ter uma cidade pouco amigável a pedestres e ciclistas, cuidado também com os cães soltos.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento no oinsustentavel.

Meta